É muito bom quando podemos utilizar esse tipo de veículo para comunicação, com a finalidade de informar assuntos importantes que estarão relacionados ao bem estar espiritual, mental e fisíco do ser humano. Que possamos ser multiplicadores de notícias saudáveis e de despertamentos para aqueles que hão de lê ou visualizar coisas novas nesse site.
A mão do Senhor era com eles
“E a mão do Senhor era com eles.” – At 11.21
O registro da vitória da Igreja neo-testamentária é rico em detalhes, fornecendo-nos riqueza de circunstâncias que espelham a ação gloriosa do Senhor Deus, dirigindo e defendendo Seu povo!
Esta Igreja que nasceu no fogo do Espírito, aprendeu desde cedo que a pedagogia de Deus é aplicada na “Escola do Sofrimento”, fazendo que recordassem das palavras do Mestre da Galiléia! “No mundo tereis aflições, todavia, tende bom ânimo. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). Lutas manifestando-se. Perseguidores se levantando. Santos encerrados em prisões. Alguns destes crentes fiéis abandonaram seus lares, buscando refúgio em outros lugares. Armas afiadas eram empunhadas, com ódio e fúria maligna, em desfavor dos crentes. Mas este povo ultrajado não desiste. Não desiste de Cristo Jesus. Nem da cruz. Nem da fé. Nem da alegria. Nem da esperança. Por que não desiste? Se pudesse resumir a resposta a esta interrogação, eu utilizaria a afirmativa que inicializa esta reflexão: “A mão do Senhor era com eles”! Glória ao Senhor! Não contabilizavam apenas com a presença de “Dona Tribulação”, nem com a perseguição da “Dona Morte”... Não e não! Eles sentiam uma mão que os acompanhava – A mão de Jeová (Is 59.1). As mãos, na Bíblia, falam-nos de: 1. Poder, autoridade e domínio (Mt 28.18); 2. Segurança (Ap 1.16); 3. Capacidade diretiva e condutora (Sl 73.23); 4. Diligência (Ne 2.18b).
São mãos que salvam! Mãos que curam os enfermos! Que aliviam nossas dores! Que dirigem nosso destino! Mãos gloriosas e abençoadoras! As mãos de Jesus!
Você tem sentido, amado irmão e irmã, estas mãos sobre sua vida? Sobre sua família? Sobre seu lar? É tempo de Esperança! Levante-se agora! Sinta ânimo e regozije-se em Deus! A mão do Senhor é consigo! Amém!
Com oração,
Pastor Gedeão Menezes.